FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 200,00 - SOMENTE SUL E SUDESTE

Cuidados com as suas semijoiais

A SIS Joias trabalha com semijoias de alta qualidade. 

Nossas semijoias recebem várias camadas de banho Ouro 18K, Prata ou Ródio.

Porém os cuidados são essenciais para que anéis, brincos, colares, piercings e pulseiras tenham maior durabilidade e fiquem sempre lindos.

Siga com especial atenção alguns cuidados que lhe recomendamos a seguir, e assim a peça terá maior durabilidade e manterá sua aparência por mais tempo. 

 

Dicas de como cuidar das suas semijoias:

- Evite o contato com água

Sempre que possível retire suas semijoias ao fazer tarefas domésticas como lavar a roupa, limpar a casa ou lavar o carro.

Não molhe seus anéis ao lavar a louça; assim como é importante retirar brincos, colares e pulseiras ao tomar banho de chuveiro ou piscina.

 

- Evite contato com produtos químicos

Cremes, shampoos, detergentes, tinturas de cabelo e produtos químicos em geral, principalmente os a base de álcool, pois eles possuem composições que agridem o banho de ouro, ródio ou prata. Por isso é importante retirar suas semijoias quando for manusear esses produtos.

Quando for tirar o esmalte, antes retire todos os anéis, pois a acetona pode deixar suas semijoias opacas. Assim como o cuidado ao aplicar perfume é ideal esperar uns minutinhos até colocar os colares, brincos e pulseiras.

 

- Saiba como limpar adequadamente suas semijoias

Não utilize produtos químicos para limpar suas semijoiais.

Sempre que necessário limpe com uma flanela específica para isso, assim o escurecimento por oxidação, produtos químicos e ácido úrico serão removidos de maneira segura. 

 

- Guarde suas semijoias individualmente

Dê preferência por caixas ou embalagens de veludo para armazenar seus anéis, brincos, colares, pulseiras e piercings de maneira ideal.

Guardar suas peças em um local limpo e seco é super importante, assim como evitar a exposição exagerada ao sol e umidade.

Outra dica importante é deixar suas semijoias separadas individualmente para evitar o atrito entre elas.